Como eu solicito um bem?
Para solicitações de bens, o servidor precisa abrir um Chamado Patrimonial no sistema SIPAC, indicando o tipo do bem e a localidade onde ficará situado. É importante anexar ao chamado patrimonial a autorização da chefia imediata referente a essa solicitação patrimonial.
O que faço com um bem estragado?
Para o recolhimento de bens estragados, o servidor precisa abrir um Chamado Patrimonial no sistema SIPAC, indicando o número patrimonial ou características do bem e a localidade onde será recolhido.
O que faço quando detecto um bem sumido?
Quando o servidor sente a falta de um bem, é necessário acionar o setor de Patrimônio, através do Chamado Patrimonial, para que o mesmo prossiga ao local para fazer o inventário e instruir sobre os próximos passos.
O que faço quando observo o furto de um bem?
Na certeza do furto de algum bem o servidor deverá realizar o registro de um Boletim de Ocorrência, e abrir um Chamado Patrimonial informando o fato e anexando o documento.
Qual a minha responsabilidade sobre os bens de meu uso?
Todos os servidores são responsáveis por todos os bens utilizados no Campus, assinando ou não o termo de responsabilidade, mesmo aqueles bens que não são usuais no dia a dia. Com exceção dos bens acautelados (notebook, celular, tablet, etc) a carga patrimonial fica em nome de Coordenadores e Diretores, porém, todo servidor poderá ser chamado para dirimir questionamentos na ocorrência de algum sinistro.
Como faço para doar um bem?
Para doações, o servidor deverá abrir um Chamado Patrimonial no sistema SIPAC, anexando a nota fiscal e documentos comprobatórios. No caso de doação de projeto, o edital precisa ser anexado.
O que é acautelamento de notebook?
Quando o servidor recebe um notebook para uso, é necessário a criação de um termo de acautelamento, documento que autoriza a movimentação deste bem para fora do campus e para qualquer localidade do Campus.
Como posso retirar um bem patrimonial do Campus?
Quando precisar retirar um bem do campus para realizar atividades profissionais vinculadas ao IFC, é necessário a autorização da chefia imediata, do responsável legal do bem, e abertura de chamado patrimonial com essas duas autorizações anexadas ao chamado. Informar e associar ao chamado o número patrimonial do bem.
Preciso enviar um bem para reparo, e agora?
Se você é fiscal do contrato de conserto de bens, deverá informar através de Chamado Patrimonial ou E-mail, quais bens estão saindo para conserto e o momento de retorno. Além disso, é necessário preencher o documento abaixo e coletar as devidas assinaturas.
Como funciona o Inventário anual?
O Inventário Anual, como seu nome mesmo fala, é um processo que precisa ser realizado anualmente, para levantamento da localização dos bens e possíveis bens faltantes.
Vou me aposentar e agora?
No momento de requerer aposentadoria, o servidor ou a CGP deverá solicitar por e-mail ao Patrimônio a DNP – Declaração Negativa de Patrimônio com as informações do nome da sua chefia imediata e do motivo do afastamento.
Vou me afastar e agora?
Para o afastamento integral, o servidor ou a CGP deverá solicitar por e-mail ao Patrimônio a DNP – Declaração Negativa de Patrimônio com as informações do nome da sua chefia imediata e do motivo do afastamento.