Desde o dia 18/07/2016 está em operação o módulo de Almoxarifado do SIPAC para o controle de entrada e saída de materiais.
As requisições precisam passar pela aprovação da chefia imediata antes da retirada do material, exclusivamente pelo solicitante, o qual irá assinar um documento na retirada do material, para fins de arquivo e controle.
Abaixo, um passo a passo para realizar uma requisição no SIPAC módulo almoxarifado.
- 1º Passo – Acesse o link: sig.ifc.edu.br , selecione o Módulo SIPAC (Administrativo) e coloque seu usuário e senha.
- 2º Passo – Acesse o Portal Administrativo (à direita da tela, na parte superior)
- 3º Passo – Acesse no menu superior “Requisições > Material/Serviço > Almoxarifado > Cadastrar Requisição”
- 4º Passo – Busque pelo(s) material(is) desejado(s), inclua no seu pedido e envie para o setor de Almoxarifado.
- Informações importantes:
- Ao clicar no botão gravar e enviar, a requisição será encaminhada para o coordenador/chefia autorizar e, assim que for autorizada, os materiais poderão ser retirados no Almoxarifado pelo próprio usuário que cadastrou a requisição.
- Após a retirada do material, a Requisição é atendida e o seu status é alterado para Finalizada. Na sequência, o comprovante de atendimento de material será encaminhado para assinatura do usuário, através do SIPAC, ficando arquivado no processo digital do Almoxarifado.
- Todas as notificações dos status da requisição e do pedido de assinatura do comprovante, serão recebidas automaticamente por e-mail.
- Informações importantes:
Para maiores esclarecimentos, seguem os links demonstrando o passo a passo para requisitar material ou modificar uma requisição gravada: